sexta-feira, 12 de março de 2010

Notícia: ATEAC inicia novo projeto no Hospital Ouro Verde de Campinas

Nesta sexta-feira, 12, o Hospital Ouro Verde de Campinas ganha um apoio na Ala da Pediatria e na Clínica de Idosos e os profissionais da saúde a colaborarem são Cães Terapeutas. Através da Atividade Assistida por Animais, o Hospital busca com o apoio da ONG Ateac, responsável pelo trabalho dos cães terapeutas, uma melhora significativa na saúde física, mental e social das crianças e idosos do hospital.

Segundo a Assistente Social do Hospital Ouro Verde, Alessandra Mariza Pereira, objetivo geral é “favorecer o contato entre o animal e a criança ou idoso, amenizando o estresse provocado pela internação, pois elas necessitam de interação social para aumentar a sua confiança, auto-estima, poder de comunicação, atendendo assim as mais diversas necessidades, sejam elas emocionais, físicas, sociais ou mentais”.

O mesmo trabalho é exercido hoje pela ONG no Hospital Municipal Dr. Mario Gatti, também em Campinas. A equipe é coordenada pela Psicóloga Lívia Ribeiro da ONG Ateac, sendo formada por 4 profissionais e voluntários que vão semanalmente ao Hospital e visitam os pacientes internados nos leitos com duração de uma hora.

Marcela Moya
Assessoria de Imprensa ONG ATEAC

Nenhum comentário: