sexta-feira, 31 de julho de 2009

Matéria:Cachorro cego no Reino Unido tem seu próprio cão-guia

Cego, cão chamado 'Clyde' (à direita) conta com um guia, a cadela 'Bonnie'. (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Casal foi resgatado da rua há três semanas por um centro de animais.
'Ele depende totalmente dela o tempo todo', afirmou Cherie Cootes.

Um cachorro cego no Reino Unido conta com seu próprio cão-guia. O animal da raça border collie chamado "Clyde" confia em sua parceira e companheira "Bonnie" para orientá-lo, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".

A cadela "Bonnie" orienta seu colega durante passeios ou mesmo quando ele precisa comer ou beber água. Quando eles estão juntos, "Clyde" parece um cão normal, plenamente capaz.

O inseparável casal foi resgatado da rua há três semanas. Agora, um centro de proteção e cuidados de animais está procurando uma nova casa para eles.

Segundo Cherie Cootes, de 40 anos, que trabalha no centro de resgate de cães "Meadow Green”, em Londres (Reino Unido), "Clyde" ficaria perdido sem "Bonnie" e, por isso, eles precisam ser adotados juntos.

"Ele depende totalmente dela o tempo todo. Quando caminha, ela tende a parar para ter certeza que ele está lá. Ela enxerga por ele", afirmou Cherie, destacando que não existe a menor possibilidade deles serem adotados separadamente.

Fonte: do G1, em São Paulo

Um comentário:

Unknown disse...

Olá!
Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria “VARIEDADES” e estou na campanha “UM VOTO POR UM VOTO”.O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Venha apanhar um brinde, com assinatura de um design.Sua presença é muito importante para nós.
Obrigada
http//amigadamoda.blogspot.com