quarta-feira, 30 de maio de 2012

Novidades na socialização de cães da ATEAC


Temos boas notícias! A adestradora Camila Sakavicius, médica veterinária pós graduada em comportamento animal, trabalhará o desenvolvimento dos Cães Terapeutas da ATEAC. Camila trabalha com o reforço positivo para ensinar os nossos queridos peludos. Na socialização de domingo, 20 de maio de 2012, ela orientou os voluntários e já propôs até um desafio. Quer saber qual é? Participe da próxima socialização.
       Camila explicou que às vezes o dono pensa que está corrigindo, quando na verdade, está reforçando (apoiando) comportamentos insatisfatórios dos cães. Além de explicar, ela demonstrou na prática a mudança de atitude do cão ao posicionar-se da maneira correta.
       Pois é, voluntários, temos que reforçar o que aprendemos na socialização e participar do grupo que a Camila criou para sanar as dúvidas e dar dicas sobre o comportamento de nossos Cães Terapeutas. Vamos fazer jus ao empenho e iniciativa da adestradora voluntária.
A direção da ONG ATEAC ressalta sua gratidão aos anos de dedicação do adestrador voluntário Toninho Marcos de Lima, proprietário do Hotel Canil Cambara, que passou a representar a ONG nas CEUA’s (Comissão de Ética no Uso de Animais). Toninho sempre fará parte da família ATEAC.

Nenhum comentário: