quinta-feira, 26 de abril de 2012

A ATEAC visita o Grupo Multi Holding

            O Grupo Multi Holding convidou a ONG ATEAC a participar da Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT). A você que está se perguntando, o que tem a ver convidar cachorros terapeutas para uma semana de prevenção a acidentes? Tudo, em uma semana como essa nada melhor do que inserir qualidade de vida ao ambiente de trabalho.
 Assim que os cães chegaram à empresa surgiu um clima de descontração e alegria, todos queriam se aproximar passar a mão naqueles pelos, carregar, ganhar um beijo canino, fotografar. Os funcionários riam, existe melhor remédio para o stress do que algo que o faça rir? Pois é, por isso que o setor de responsabilidade social do Grupo Multi Holding nos convidou. Agradecemos o convite e parabenizamos a iniciativa.
Os seres humanos tem necessidade de afeto, carinho, amor, são seres carentes. Por isso, nos deparamos com tanta gente com depressão, stress, síndrome do pânico, entre outros. O cão nos permite brincar e sorrir como uma criança, sem ninguém achar estranha a sua atitude.
Essa “brincadeira” acaba por liberar o stress, melhorar a qualidade de vida, levar afetividade e humanização ao ambiente de trabalho, melhorar o humor, aumentar a satisfação, a motivação e a interação entre os funcionários.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o texto descrevendo a visita ! Da vontade de estar no meio de tudo isto, sempre !! Parabens pelo trabalho ! Carol Gobbi