segunda-feira, 1 de março de 2010

Notícia: Relação de pets e crianças é 100% benéfica

Estudos comprovam que convívio com animais traz diversas vantagens para o desenvolvimento dos pequenos



Reduzir a ansiedade, melhorar as habilidades motoras, a linguagem, ou até mesmo atuar em fins terapêuticos. São vários os benefícios que um pet pode proporcionar às crianças. Porém, mesmo diante de tantas vantagens, muitos pais ainda têm resistência em levar um bichinho de estimação para casa.
Segundo pesquisa realizada pelo Radar Pet 2009, divulgada pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), do Sindicato Nacional das Indústrias de Saúde Animal (Sindan), apenas 33% dos casais com filhos até nove anos têm um bichinho de estimação. O estudo foi realizado com representantes das classes econômicas A, B e C.
Sujeira, pelos espalhados pelo chão e doenças, são alguns itens apontados pela maioria que se recusa a manter um animalzinho dentro de casa. De acordo com Luiz Lucca, veterinário e presidente da Comac, é preciso desmitificar essa crença de associar pet à problemas de saúde. “É preciso investir na desmistificação desse conceito, uma vez que é possível e saudável a convivência entre crianças e animais de estimação. Inúmeras pesquisas indicam claramente o impacto positivo do animal no dia a dia e também na saúde e no comportamento das crianças”, afirma.

Nenhum comentário: