segunda-feira, 7 de junho de 2010

II Encontro Brasileiro de Pessoas com Artrogripose


"A artrogripose ainda não é difundida no Brasil, é uma deficiência congênita em que o feto não se movimenta no útero materno, gerando um comprometimento de muita rigidez nas articulações e uma hipotonia generalizada, alterando a anatomia (com desvio das mãos, pés, braços, pernas e coluna) das pessoas com essa deficiência.
Mesmo com tantos comprometimentos físicos as pessoas com essa deficiência conseguem progredir muito fisicamente, através de: fisioterapia, hidroterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, cirurgias ortopédicas, aulas de dança e instrumentos musicais e o principal com a inclusão escolar precocemente, é neste espaço que irá começar a inclusão social da criança com artrogripose na sociedade e muito amor dispensado pela família. Desse modo fui estimulada no decorrer de minha existência pelos meus pais. Cheguei hoje a ser professora atuante na inclusão de bebês com deficiências nas creches municipais de Paulínia e difusora da artrogripose no Brasil.
Tendo essa ânsia de divulgar e orientar sobre a artrogripose no Brasil fui para o I Encontro no Rio de Janeiro que aconteceu no mês de junho de 2009, reunindo 06 famílias de crianças e adultos com essa deficiência. No I Encontro consegui transmitir orientações aos pais de crianças com esta deficiência e ainda mais esperança para os que acreditem no potencial de seus filhos e façam com que as crianças projetem sonhos e batalhem para alcançá-los.Esse espaço de troca entre pessoas de diferentes idades com artrogripose é extremamente rico, por podermos visualizar o progresso da reabilitação dessas crianças.
Hoje no Brasil, há cerca de 20 anos não existia tanto progresso nesta área.Venha enriquecer o II Encontro Brasileiro de Pessoas com Artrogripose com sua experiência de vida!"


II ENCONTRO BRASILEIRO DE PESSOAS COM ARTROGRIPOSE
Dias 03 e 04 de julho de 2010 em Campinas/SP.
Local:Hotel Vila Rica – http://www.hotelvilarica.com.br/Rua Donato Paschoal, 100 – Parque Itália – Campinas/SP.Fone: (19) 3773-8000.
Inscrições do encontro pelo e-mail: artrogripose@gmail.com
Reservas das diárias no hotel pelo site.
Maiores informações pelo e-mail: artrogripose@gmail.com
Valores e diárias do hotel, informe-se no próprio site do hotel.

Nenhum comentário: