sexta-feira, 23 de abril de 2010

Depoimento de uma voluntária da ATEAC sobre a participação na REATECH


"O que mais me faz acreditar querer participar das muitas que virão é saber que valeu a pena! Percebi que eu sou capaz de ajudar o próximo. Pude me aproximar de pessoas que nunca me aproximei, conhecer um mundo que achava que fosse paralelo ao meu. Descobri que as pessoas que possuem qualquer deficiência, por menor que for, são dotadas de uma sensibilidade inexplicável. Elas não temem. Aproximam-se do próximo (indivíduo) sem saber o que vão receber, se é carinho ou desafeto. Vc vai até um lugar desenvolver um trabalho voluntário, achando que vai ajudar, mas no fim vc é quem realmente é ajudado, pois o carinho que se recebe dessas ‘pessoas especiais’ é imensurável e o bem que faz a alma e a nossa saúde mental é... nem sei explicar! Quero apenas agradecer a oportunidade de ter compartilhado o dia 15/04/2010 com tanta gente admirável. Obrigada Lívia e Silvia.
Descobri que nós temos muito mais deficiências com a vida e com o mundo do que nossos assistidos. Mais uma vez muito Obrigada! Experiência única em minha vida!"

Nenhum comentário: